Artigos

Dadosreading_filled1600

Qual é sua estratégia de dados?

CULTURA DOS DADOS: QUAIS FATORES DEVEM SER CONSIDERADOS?

QUALIDADE DA INFORMAÇÃO E DADOS: ARMADILHAS DO MERCADO BI

Cientista de dados: que profissão é essa?

O gênesis das análises de dados – Entenda a Natureza dos Seus Dados

A Realidade de Trabalhar com Dados

Data Lake ou Dark Lake

Data Lake – Uma nova abordagem para o DW

Excesso de dados


Fontes de dados:

11 bases de dados gratuitas para mineração, estudos e testes

http://dados.gov.br/

http://www.portaltransparencia.gov.br/downloads/

 

Business Intelligence

Afinal, o que é Business Intelligence?

Quais as etapas essenciais para se tornar um Profissional de Business Intelligence?

PLANEJAMENTO DE BI: FATORES QUE LEVAM A EMPRESA A DAR MAIS ATENÇÃO AO TEMA

10 itens que você precisa avaliar antes de comprar uma ferramenta de Business Intelligence

A carreira de um Analista de Business Intelligence

Self-service Business Intelligence: Tendência ou Realidade?

Self-Service Analytics: Economizando horas

Uso de Ferramenta Data Discovery na Análise dos Dados do Portal da Transparência Brasil

Três razões para o fracasso de projetos de BI e como evitar armadilhas

 

Inteligência Artificial

COMO OBTER SEU PRIMEIRO EMPREGO COMO CIENTISTA DE DADOS?*

Machine Learning e seus processos

Empresa lança robô advogado desenvolvido no Brasil

Novo chatbot do Facebook é capaz de negociar como um ser humano

Aplicando uma camada de Ciência ao Marketing Digital

IBM e MIT criam laboratório de pesquisa de Inteligência Artificial

Inteligência artificial é capaz de reconhecer até rostos disfarçados

4 Estratégias de Inteligência Artificial em Vendas

O PAÍS QUE FOR LÍDER EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL VAI CONTROLAR O MUNDO, AFIRMA VLADIMIR PUTIN

ANÁLISE PREDITIVA: PORQUE EXIGE ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE OUTROS MODELOS?

Inteligência artificial pôs à prova psicografia de Chico Xavier

Analise Preditiva é eficaz, mas não é mágica

Top 20 Python Machine Learning Open Source Projects

TOP 10 PACOTES PARA DATA SCIENCE

Publicidade